Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sersaudeocupacional/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 4664
Gestão de Saúde, para que serve? | SER
Warning: A non-numeric value encountered in /home/sersaudeocupacional/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5841

O QUE É ACIDENTE DE TRABALHO?

É aquele que ocorre no exercício de atividade a serviço da organização e provoca lesão corporal ou perturbação funcional, que pode causar a morte, a perda ou a redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho.

Quais os principais objetivos de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional?

  • Atender a legislação relacionada à segurança e saúde do colaborador;
  • Identificar os riscos e perigos das atividades da organização, de forma a atuar preventivamente na saúde e segurança do colaborador, por meio da promoção de um ambiente de trabalho seguro;
  • Conscientizar os colaboradores e todos aqueles que possam exercer atividades em seu nome das consequências de suas ações para com a saúde e integridade física de todos.

COMO FUNCIONA A CERTIFICAÇÃO?

A certificação está baseada nos riscos que a(s) atividade(s) de uma organização podem trazer à saúde dos colaboradores, assim, a implementação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional deverá contemplar todas as suas atividades.

POR QUE IMPLEMENTAR A OHSAS 18001 OU A ISO 45001?

Cada vez mais organizações se mostram preocupadas em demonstrar o seu compromisso com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. Um SGSSO – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional promove um ambiente de trabalho seguro e saudável através de uma estrutura que permite à organização identificar e controlar consistentemente seus riscos à segurança e saúde, reduzindo o potencial de acidentes, auxiliando na conformidade legislativa e melhorando o desempenho geral.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA OSHAS 18001 E DA ISO 45001?

  • Redução significativa de acidentes, perigos e parada de trabalho, através da sistematização de todas as atividades;
  • Evitar o risco de passivos trabalhistas e ações judiciais, pois obterá acesso e conhecimento constante a legislação;
  • Valorização da imagem da empresa, por estar comprometida com a saúde e segurança do colaborador;
  • Aumento da identificação e motivação do funcionário, através do envolvimento nos processos de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.