Com a necessidade iminente de isolamento social para conter a propagação do novo Covid-19, muitas empresas colocaram seus funcionários para trabalhar remotamente. Dessa forma é preciso estar atento a como manter uma postura e criar um ambiente saudável para continuar suas atividades. A Ser Saúde desenvolveu um informativo cheio de dicas sobre como melhorar seu home office, acompanhe abaixo:

  1. LOCAL
    Escolha um local da casa que seja tranquilo e que lhe ofereça privacidade para desenvolver suas tarefas diárias. Lembre-se que esse espaço deve contar com o mobiliário para sua estação de trabalho como: Mesa, cadeira, computador, telefone e, quando necessário, pastas para arquivar documentos.
  1. MOBILIÁRIO
    Os móveis escolhidos devem ser confortáveis e adequados para sua rotina, então opte por uma mesa que lhe proporcione liberdade de movimento, uma cadeira que lhe permita manter a postura correta durante o dia, se possui regulagem de altura, regulagem do encosto, e apoio de braços regulável.
  2. POSTURA
    É muito importante que o monitor do seu notebook ou computador esteja na altura correta, para que a sua postura esteja adequada. Utilize um suporte para notebook ou monitor. Esse equipamento vai lhe oferecer uma postura correta.
  3. ILUMINAÇÃO
    Quanto a iluminação, é indicado que o local que você escolheu tenha janela com entrada de luz natural, mesmo assim, opte por cortinas ou persianas para reduzir à exposição do sol. Lembre-se, a iluminação artificial também é importante, escolha lâmpadas que garantam um ambiente iluminado e posicione a mesa acima da luz. Caso o local escolhido para seu escritório não tenha janela, opte por utilizar ventilação artificial, o importante é deixar o ambiente agradável e confortável.
  4. HORÁRIOS
    É muito importante definir junto aos seus gestores os horários de início, almoço e término do trabalho, adaptando sua jornada tradicional a este novo momento. Não esqueça de manter sua rotina quanto as pequenas pausas seja para um cafezinho ou um lanche.
  5. RELAÇÕES
    E não se esqueça de manter e estabelecer novos vínculos com seus colegas de trabalho, troque informações sobre suas rotinas mas também sobre assuntos diversos, aproveite o recursos das vídeo-chamadas.

Mais importante, siga as orientações sanitárias de prevenção à COVID-19, lave frequentemente as mãos, use álcool em gel e não se esqueça de higienizar seus equipamentos.

Para ficar por dentro de todas as dicas, acesse www.sersaudeocupacional.com.br/blog