Sabemos que o bom desempenho de uma empresa depende de seus funcionários e é por isso que as corporações veem investindo cada vez mais na saúde e segurança do trabalho, notando o aumento significativo na produtividade.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) levantou em pesquisa informações sobre as principais causas de faltas ao serviço, são elas: Gripes, dores nas costas e pescoço. Em 2017 foram registrados mais de 500.000 acidentes de trabalho em todo o Brasil.

A saúde ocupacional está se mostrando uma grande aliada nas questões relacionadas a criação de um ambiente corporativo que valorize a importância do colaborador. Algumas melhorias podem ser percebidas com o estreitamento de relacionamentos e o desenvolvimento da comunicação empresarial. Também podem ser vistas benfeitorias nas questões quantitativas com aumento em vendas, redução de desperdícios e acidentes de trabalho.

A área de Recursos Humanos da empresa é a principal responsável por todos esses programas e tem o papel de propiciar um clima agradável para seus colaboradores, fazendo da saúde e qualidade de vida parte da cultura da empresa.

Com um programa de saúde ocupacional planejado, é possível medir indicadores de RH, mensurar índices e ter em mãos todas as informações necessárias para iniciar uma mudança interna.

Conheça abaixo algumas outras vantagens e não deixe de em contato conosco para desenvolver um plano que seja adequado a sua empresa:

  • Redução do Absenteísmo
  • Diminuição de licenças
  • Minimiza possíveis ações judiciais
  • Aumenta a produtividade