O dia 19 de janeiro é representado como dia Mundial do Terapeuta Ocupacional, porque nesta data em 1969, foi regulamentado o Decreto Lei nº 938, que estabeleceu o código de ética supervisionado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, para os profissionais que atuam na área.

O trabalho do Terapeuta Ocupacional abrange a prevenção e tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou doenças adquiridas. Depressão, falha de memória, estresse funcional ou quando as barreiras físicas e as atitudes das pessoas tornam as ruas, as calçadas, os prédios e os serviços inacessíveis, são alguns exemplos de situações para procurar ajuda profissional.

A terapia ocupacional é uma atividade de grande importância, porque dentro da área da saúde, é a responsável pela devolução da capacidade das pessoas em desempenharem suas atividades diárias. O terapeuta ocupacional é um grande aliado dos tratamentos prescritos por médicos em diversas especialidades.

Nós, da Ser Saúde agradecemos o lindo trabalho de todos os Terapeutas Ocupacionais!